quinta-feira, 21 de junho de 2012

Um pouco mais da vida e obra de um dos maiores jornalistas de Ijuí: Ulrich Löw - diretor por muitas décadas do jornal Correio Serrano

Fonte: "Álbum Comemorativo" dos 75 anos de Colonização de Ijuí, publicado em 1965, pela Editora Revista Brasileira (que tinha por objetivo mostrar os municípios do Brasil). Infelizmente na edição publicada não consta a sede da Editora, apenas cita o nome de seu editor: H. P. Müller. (Oportunamente iremos publicar de forma integral toda publicação/Álbum dos 75 anos na seção de "Documentos e séries completas" de nosso Blog).
Registro biográfico da vida e obra de Ulrich Löw no livro dos "Escritores do RS":

Nota bibliográfica publicada sobre o escritor, historiador e jornalista  Ulrich Löw no livro de Ari Martins "Escritores do Rio Grande do Sul", publicado em 1978.
Reprodução da Capa do Livro "Escritores do Rio Grande do Sul", publicado em 1978, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Instituto Estadual do Livro. Porto Alegre.
Jornalista Ademar Campos Bindé que conviveu e trabalhou muitos anos com o sr. Ulrich Löw presta neste artigo publicado no jornal "O Repórter" (no dia  08/06/2011) a sua homenagem e gratidão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário