terça-feira, 1 de maio de 2012

Grupo Escoteiros Ijuí completou seu primeiro ano de fundação

  Um ano se passou...Vamos comemorar! O Grupo Escoteiro Ijuí está de aniversário! E completando seu primeiro ano de fundação!
       Graças ao empenho e esforço de sonhadores, aos trinta dias do mês de abril de 2011 foi fundado o Grupo Escoteiro Ijuí - 300. 
      P.A.R.A.B.É.N.S à você Escoteiro, membro associado, colaborador, pais...enfim , à todo aquele que de uma ou outra forma contribuiu e contribui para que o Escotismo, esta ideia maravilhosa e o G.E. Ijuí tenham um futuro promissor e feliz, sempre "construindo um mundo melhor"!
Mais escoteiros...Melhores Cidadãos.  

HISTÓRICO DO GRUPO ESCOTEIRO IJUÍ
O GRUPO ESCOTEIRO IJUÍ - 300º/RS, foi fundado em 30 de  abril de 2011. Com sua sede localizada à Rua Emílio Glitz, s/n (Parque Ecológico dos Escoteiros) ao lado das baias/Posto da Brigada Militar - Ijuí - RS. 
Pertencemos à 34º Distrito Escoteiro Região Escoteira do Rio Grande do Sul - UEB/RS, é uma Unidade Escoteira Local, somos filiados à União dos Escoteiros do Brasil - UEB que, por sua vez, é filiada à Organização Mundial do Movimento Escoteiro com sede na cidade de Genebra (Suíça). Aplica e desenvolve o Método  Escoteiro criado em 1907 por Robert Stephenson Smith Baden-Powell, na Inglaterra.
Robert Stephenson Smith Baden-Powell
 Seus idealizadores e fundadores foram os Chefes Waldemo Noll e Jean Marques. O Grupo Escoteiro tem como Instituição colaboradora o Lions Clube de Ijuí. O Grupo está engajado permanentemente em Projetos Sociais na Comunidade, e também nos Projetos Ambientais como a preservação do "Parque Ecológico dos Escoteiros". 
  "SEMPRE ALERTA PARA SERVIR O MELHOR POSSÍVEL"
Neste pequeno tempo de vida, mas de vibrante trajetória, o Grupo Escoteiro recebeu o Título de "GRUPO PADRÃO OURO" (2011/2012) da União dos Escoteiros do Brasil - UEB, pelos resultados da Gestão Administrativa realizada no Grupo Escoteiro e pela avaliação positiva na Aplicação do Método Escoteiro em suas Atividades. O Grupo também recebeu da Câmara Municipal de Ijuí o reconhecimento pela sua atuação comunitária na preservação do Meio Ambiente e na promoção da Educação Ambiental no Município.

 CATEGORIAS DE PARTICIPAÇÃO NO 
ESCOTISMO:

De acordo com idade, a criança/pré-adolescente/adolescente, fica em um destes Ramos:
De 07 a 10 anos : Ramo Lobinho (Alcatéia);
De 11 a 14 anos : Ramo Escoteiro (Tropa Escoteira);
De 15 a 17 anos : Ramo Sênior (Tropa Sênior e Guia);
De 18 a 21 anos : Ramo Pioneiro (Clã Pioneiro);
De 21 a 99 anos : Voluntários (Dirigente ou Escotista [Chefe])

LEMBRANÇAS DA FUNDAÇÃO!

Para saber mais veja também:

- Um pouco mais sobre a história e presença dos Escoteiros em Ijuí

- O escotismo na cidade de Ijuí, na década de 70 - continua nos dias de hoje "sempre alerta"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário