sábado, 5 de maio de 2012

A "obra do século!" - Ginasio Municipal de Esportes de Ijuí "Wilson M. Mânica" - inaugurado em 1982

Cartão postal publicado na administração Wilson M. Mânica e Olivar Scherer, em 1982, quando da inauguração das obras de construção do Ginasião de Esportes
No verso do cartão encontramos informações e detalhes técnicos sobre a "Obra do Século", bem como a lista dos principais secretários municipais do município de Ijuí na Administração Wilson Mânica, em 1982.
Imagem extraída de uma matéria publicada no jornal Correio Serrano, de Ijuí. Sem data.
Imagem atual do Ginasião
Página publicitária da Administração Mânica e Scherer publicada no relatório oficial das atividades desenvolvidas até 19 de outubro de 1980, quando Ijuí completava 90 anos de fundação. A mesma peça publicitária também foi publicada amplamente nos jornais em circução na época, isto é, no Jornal da Manhã e no Correio Serrano.
Vista atual do lado esquerdo do Ginasião
Outra página publicitária da Administração Wilson Mânica e Olivar Scherer em cuja administração foi concluída esta grande obra iniciada nos anos 70, mas só concluída em 1982, após muitas iniciativas e paralização das obras.
l
Registro do Jornal da Manhã em sua retrospectiva dos 20 anos de atividades feita no dia 01/05/1983. Na mesma temos a data oficial da inauguração do mesmo.
Após alguns anos de sua construção o Ginasião recebeu o nome do ex-prefeito de Ijuí "Wilson M. Mânica".

Nenhum comentário:

Postar um comentário