sábado, 19 de maio de 2012

90 anos de muita história, trabalho e crescimento da Indústria de Máquinas Agrícolas FUCHS S.A. - IMASA de Ijuí

Parque industrial da Imasa, em Ijuí, no ano de 1973, entre as ruas 21 de abril e José Gabriel.
Fonte: Reportagens/registros publicitários publicados em 1965 no  "Álbum Comemorativo" dos 75 anos de Colonização de Ijuí, publicado  pela Editora Revista Brasileira (que tinha por objetivo mostrar os municípios do Brasil). Infelizmente na edição publicada não consta a sede da Editora, apenas cita o nome de seu editor: H. P. Müller.
A EDEL – Sociedade Editora de Publicações especializadas, com sede em Porto Alegre, publicou no ano de 1973, com o apoio principal do Governo do Rio Grande do Sul, de então, um livro/revista comemorativo e informativo, com textos em português, espanhol e inglês, chamado “Rio Grande do Sul – 1972/1973”, no qual encontramos a presença de uma tradicional indústria ijuiense: IMASA – Indústria de Máquinas Agrícolas Fuchs S.A., (http://www.imasa.com.br/) na época com 700 funcionários, entre a matriz em Ijuí e a filial na cidade de Ponta Grossa, PR.
O jornalista e historiador Ademar Campos Bindé em sua tradicional e importante coluna sobre a história de Ijuí no Jornal "O Repórter", do dia 24/10/2009, também abordou um pouco da história e vida do empresário Arthur Fuchs, bem como de seu sucessor e filho, Bruno Fuchs.
Reprodução do sites da Imasa - parte histórica, disponível em: http://www.imasa.com.br/pagina/index/4
Para saber mais veja também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário