sexta-feira, 22 de abril de 2011

Em 1970, Ijuí centralizava o progresso da região noroeste do Estado do RS

Reprodução de matéria publicada no jornal Correio Serrano, no dia 19/10/1970.

2 comentários:

  1. Boa tarde, Luiz Carlos

    Gostaríamos de parabenizá-lo pelo belíssimo trabalho histórico que estás fazendo pela próspera e vizinha cidade de Ijuí.
    É uma lástima que existam poucos blogs que se dispõem a realizar trabalho de resgate histórico, pois, cremos que uma vez lançados na rede, temos uma garantia de que estas fotos e documentos aqui publicados jamais ficarão abandonados em uma gaveta qualquer.

    PS: Muito bonitas as fotos da nevasca de 65.

    Um grande abraço!!!
    Henrique Madeira e Greice Pozzatto

    ResponderExcluir
  2. Luis Carlos Ávila - Bagé24 de abril de 2011 às 17:21

    Saudações Henrique e Greice
    Obrigado por suas palavras e apoio ao nosso projeto. Esse é o nosso grande propósito de compartilhar o máximo possível tudo aquilo que chegou ou tem chegado em nossas mãos, nosso conhecimento, materiais (fotos, revistas, artigos, etc.). “Abrir nossas gavetas, armários” oportunizando que mais pessoas possam ter acesso a linda história de nossa cidade, de nossa gente, de nossos antepassados. Acreditamos que – nos dias de hoje – disponibilizando tudo isto na internet muito mais pessoas terão acesso a essas preciosas informações e fontes de pesquisa, estaremos também ajudando a manter e preservar tais documentos – muitas vezes de difícil acesso, ou até mesmo desconhecidas pela grande maioria, dos ijuienses em especial.
    Abraços! Bagé

    ResponderExcluir