sexta-feira, 29 de abril de 2011

Colégio Estadual do bairro Modelo de Ijuí - comemora 30 anos de educação continuada!


O Colégio Estadual Modelo, inaugurado em 24 de abril de 1981, atualmente conta com 870 matrículas, 20 funcionários e 64 professores que realizam o atendimento a Educação básica. Desde sua inauguração, o colégio é uma instituição muito valorizada na comunidade, tendo como meta a construção de conhecimentos dos professores e trabalhadores em educação que atuam na escola, valorizando o trabalho docente e estruturando o ensino com o apoio da comunidade escolar. 
O bairro Modelo e o Colégio Modelo visto a partir do Google
 Na intenção de incluir a todos e valorizar as potencialidades de seus educadores, ao longo dos anos o Colégio tem procurado atender às necessidades de aprendizagem, construindo uma proposta político pedagógica, voltada para permanência dos educados na escola, contribuindo assim para formação de cidadãos com melhor qualidade de vida, através do exercício da cidadania e a participação de todos na construção de um mundo melhor.
Para comemorar os 30 anos do Colégio Estadual Modelo, foram organizadas inúmeras atividades na Semana da Escola, buscando fugir da rotina diária de aulas. Dentre essas atividades, se destacaram a hora cívica, pesquisa da história da escola, filmes educativos, além de ser realizado também um almoço de integração para os alunos. Palestras sobre valores éticos e morais, torneio escolar no Ginásio do bairro, oficinas pedagógicas, atividades lúdicas e recreativas e festival de talentos com programa Rádio na Escola também estiveram entre as atrações. Um culto ecumênico na Capela São José Operário, no bairro Modelo,  aconteceu no último dia 27/04/2011, e para finalizar a programação, neste sábado, dia 30 de abril de 2011, às 19h, no Centro Comunitário do bairro, irá ocorrer um ato solene com presença de autoridades do município e após, jantar dançante entre os trabalhadores da educação e seus familiares.

Fonte: Texto publicado no Jornal da Manhã on line. Disponível em: http://www.jornaldamanhaijui.com.br/publicacao-1223-Colegio_Modelo_comemora_30_anos_de_historia.fire

Um comentário: