quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Associação Rural de Ijuí - fundada em 16 de junho de 1945

Fonte: "Álbum Comemorativo" dos 75 anos de Colonização de Ijuí, publicado em 1965, pela Editora Revista Brasileira (que tinha por objetivo mostrar os municípios do Brasil). Infelizmente na edição publicada não consta a sede da Editora, apenas cita o nome de seu editor: H. P. Müller. (Oportunamente iremos publicar de forma integral toda publicação/Álbum dos 75 anos na seção de "Documentos e séries completas" de nosso Blog).
Destaques comerciais e industriais  de Ijuí publicados no Álbum dos 75 anos da Colonização de Ijuí, em 1965:
A "Casa do Disco" de Renauto Fischer funcionou por muitos anos no antigo prédio que era a sede da empresa jornalística "Ulrich Löw", editora dos jornais Correio Serrano e "Die Serra-Post", na esquina da rua 15 de Novembro com Praça da República. O sr. Renauto A. Fischer também tinha também um pequeno quiosque de balas, revistas, doces e chocolares dentro do próprio Cine Serrano, por muitos anos. Como era gostoso assistir um bom filme comendo diversas guluseimas!
Nesse prédio, antiga sede do jornal Correio Serrano e "Die Serra-Post" estava instalado por longos anos a "Casa do Disco" de Renauto A. Fischer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário