quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Jornalista Andrei Netto, natural de Ijuí, RS, correspondente do "Estadão" - na Europa e em guerras - lança livro sobre a guerra civil na Líbia

Livro: “O Silêncio Contra Muamar Kadafi”
Autor: Andrei Netto
Editora: Companhia das Letras
Preço: R$ 49,50


O jornalista Andrei Netto, correspondente do jornal “O Estado de S.Paulo”, em Paris, lançou no dia 29/11/2012, em São Paulo, o livro “O Silêncio Contra Muamar Kadafi”.
 Na obra, ele conta detalhes sobre a guerra civil da Líbia, que depôs Muamar Kadafi em 2012, narrando os oito dias que passou em uma prisão do país, em fevereiro de 2011. (ver: http://ijuisuahistoriaesuagente.blogspot.com.br/2011/03/jornalista-do-jornal-o-estado-de-s.html). Segundo o jornalista, a prisão “estragou sua cobertura” da guerra no país e, por questões éticas, não quis escrever o livro assim que foi solto. Optou por permanecer na Líbia para “tentar entender as raízes da Primavera Árabe” e “cobrir toda a revolução, dos primeiros levantes no interior do país à morte violenta do ditador”.
Em sua visão, o conflito está longe de acabar, já que a Líbia passa por um período pós-revolucionário. “A Líbia está sujeita a movimentos contrarrevolucionários, não só de fiéis kadafistas, mas em especial de islamistas radicais que participaram da revolução por oportunismo e hoje tentam impor seus valores ultraconservadores à sociedade”, afirma.

 Fonte da notícia: Portal IMPRENSA. Data:  29/11/2012 . Notícia disponível em: http://portalimprensa.uol.com.br/noticias/livros/55202/correspondente+do+estadao+lanca+livro+sobre+a+guerra+civil+na+libia

ENTREVISTA COM ANDREI NETTO:

Parte I:


Parte II:

Nenhum comentário:

Postar um comentário