domingo, 9 de setembro de 2012

O ano de 1959 foi histórico para o futebol ijuiense que contou com três representantes na Segunda Divisão do Futebol Gaúcho!


Equipe do Força e Luz no ano de 1955. Fonte da foto: "Guia Publicitário e Histórico de Ijuí e Panambi - 1955/56", organizado por Fraiem Cotliarenco Editora, de Porto Alegre, RS.


O site RSSSF Brasil (http://www.rsssfbrasil.com/) é o mais tradicional site de resultados do futebol brasileiro. Chegamos até ele através de nosso amigo leitor do blog estudante ijuiense Gustavo Motta que se considera um “fanático por futebol” e que tem vários blog na internet, entre eles um especialmente sobre o Esporte Clube São Luiz (http://saoluizdeijuirs.blogspot.com/).
No site da RSSSF Brasil encontraremos diversos resultados interessantes e históricos sobre a história do futebol em Ijuí, não só do São Luiz, mas também de outras equipes que se destacaram no futebol ijuiense tanto na área profissional, como amadora, entre eles: Grêmio Esportivo Gaúcho, Estrela Vermelha, Ouro Verde, Força e Luz.
Nas próximas semanas vamos tentar resgatar estes dados e reproduzir os mesmos em nosso blog. Vamos publicando separadamente para não confundirmos os dados e campeonatos. Há de se registrar que muitos dados lá psostados tem sua origem nas pesquisas do jornalista e historiador Ademar Campos Bindé.
A partir do comentário do Gustavo Motta sobre a postagem do dia 04/02/2011, reproduziremos hoje os dados que mostram que o antigo time do “Força e Luz”, fundado em 10 de maio de 1950, não ficou só no amadorismo, mas disputou também (em 1959) a  Segunda Divisão Gaúcha de Futebol, ao lado do São Luiz e Grêmio Gaúcho! Ano histórico para o futebol ijuiense que contou com três representantes no torneio!
 Extraímos do site http://www.rsssfbrasil.com/tablesrz/rs1959l2.htm os resultados dos jogos:

 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário