quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Um Ford 1927 conhecido como "Jabureca" que circulou por muitos anos em Ijuí e região faz parte da coleção do MADP - de Ijuí, RS.


Estanislau Dziobezinski  usava em 1936 seu Ford 1927 – a Jabureca – em viagens pela região para venda de objetos fabricados na Cutelaria da Família Dziobezinski

 Informativo Kema – do Museu Antropológico Diretor Pestana – MADP de Ijuí - edição de março de 2012. Em destaque a presença das mulheres na sociedade, Projeto Mecenato, o Ford 1927 "Jabureca e Gasogênio" e uma entrevista com o incentivador do Museu: jornalista e historiador Ademar Campos Bindé.

KEMA, da língua Kaingang, quer dizer "experimentando". O Informativo do MADP, concebido em maio de 2008, objetiva divulgar de forma bimestral as atividades desenvolvidas pelo Museu Antropológico de Ijuí, Rio Grande do Sul. 

      Interessados poderão fazer download de todas as 26 edições já publicas até o momento. Também mediante cadastro no site do MADP (http://www1.unijui.edu.br/museu/informativos-kema-museu-ijui) poderão receber o mesmo em seu e-mail pessoal.
     - Por sua importância e conteúdo histórico iremos gradativamente publicando no Blog as edições anteriores.                 
 
 
 

Postar um comentário