sexta-feira, 9 de março de 2012

Dr. Willibaldo Lassi: Secretário de Governo do prefeito Walter Müller e um dos idealizadores do único Mini-Zoológico que Ijuí já teve na década de 60, século passado.



Fonte: "Álbum Comemorativo" dos 75 anos de Colonização de Ijuí, publicado  em 1965 pela Editora Revista Brasileira (que tinha por objetivo mostrar os municípios do Brasil). Infelizmente na edição publicada não consta a sede da Editora, apenas cita o nome de seu editor: H. P. Müller.

 


O historiador e jornalista Ademar Campos Bindé registrou em sua coluna no jornal "O Repórter"  de Ijuí (do dia 26/01/2011) a criação do Mini-Zoológico de Ijuí, na década de 60, no século passado.
 Tentativa de localização atual do Mini-Zoológico de Ijuí:
Usando imagens do Google Earth podemos ver que o Mini-Zoológico nâo ficava longe do centro da cidade de Ijuí. Mas estava próximo do Hospital de Caridade de Ijuí e também próximo da Rádio Repórter de Ijuí (como pontos de referência).
Outra imagem do Google earth onde procuramos localizar a quadra descrita no bairro Hammaström, conforme a reportagem do historiador Ademar Campos Bindé. A rua citada como "São Cristovâo" não existe mais no mapa oficial da Prefeitura. Hoje o local é ocupado por casas residenciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário