sexta-feira, 28 de junho de 2013

Os 100 anos de fundação de Ijuí - registro histórico do Jornal "Cidade" - parte II - final

Reprodução do Jornal "Cidade", do dia 19 de outubro de 1890.

3 comentários:

  1. Olá, "Bagé". Meu pai é nascido em Ijuí, na colônia dos letos. Ele me pediu para fazer a árvore genealógica da família e estou acrescentando dados sobre a imigração leta, sobre a colônia de Ijuí, etc. e seu blog tem sido de uma ajuda inestimável em minhas pesquisas. Obrigada por partilhar esse material tão interessante.

    Abraços.

    Helenice Priedols

    ResponderExcluir
  2. Saudações Helen
    Me alegrei muito por sua iniciativa em trabalhar a genealogia da família. No que puder ajudar aqui estou a disposição. Inclusive, inspirado em seu comentário estarei publicando nessa semana mais uma série de artigos, textos, pesquisas que encontrei/foram publicados no passado sobre a presença da colonização Leta em Ijuí. Espero que essas informações possam somar e mostrar o quanto os letônios ajudaram na construção e desenvolvimento da história de Ijuí e região.
    - Também agradeço por seu apoio ao nosso trabalho. Caso tiver algum material/fotos, artigos e gostaria de compartilhar no mesmo desde já colocamos o Blog a disposição. Abraços! "Bagé"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, "Bagé". Acabei de entrar no blog e vi a postagem sobre os letos. Fiquei muito contente, mais material de pesquisa, já que não posso ir a Ijuí, Ijuí vem até mim através do seu blog. Esse é o grande mérito da internet. Agradeço sua publicação, com certeza irá acrescentar muito ao meu pequeno trabalho de pesquisa familiar. Quando terminar mando uma cópia, e se você se interessar, poderá publicar no blog, quem sabe será de ajuda a outras pessoas que queiram pesquisar seus antepassados, também.

      Mais uma vez obrigada pelo incentivo, e parabéns pelo seu trabalho de documentar a história da sua cidade.

      Abraços.

      Helenice Priedols

      Excluir