terça-feira, 11 de outubro de 2011

Farmácias Hocevar e Schenck, farmacêuticos na cidade Ijuí - no ano de 1943 - uma grande contribuição em prol da saúde pública do Município!

Reprodução de fotos e textos publicado no “Panteão Médico Riograndense – Síntese cultural e histórica”. Progresso e evolução da medicina no estado do Rio Grande do Sul. Publicação sob os auspícios da Sociedade de Medicina e Sindicato dos Médicos de Porto Alegre. Plano e execução de Álvaro Franco e Sinhorinha Maria Ramos. Ramos, Franco Editores, São Paulo, ano de 1943.
O jornalista Ademar Campos Bindé em sua coluna "História" nos trouxe uma completa e histórica biografia da vida e família de Jorge (Georg) Hocevar Filho, no jornal "O Repórter", no dia 05/02/2011.
Na foto o farmacêutico-químico Frederico Schenck, filho do Dr. Frederico Ludwig (Lodovico) Schench, que veio para Ijuí em 1918, quando instalou a Farmácia Schenck, a mais antiga e tradicional farmácia da cidade de Ijuí, até então. Frederico Schenck filho após a morte do pai assumiu e manteve a Farmácia Schenck por muitos anos. (Foto e informações extraídas da Revista Comemorativa aos 75 anos da Colonização de Ijuí, em 1965. Disponível em: http://ijuisuahistoriaesuagente.blogspot.com/2011/10/frederico-schenck-o-pai-dos-pobres.html
Este bloco de texto foi publicado no “Panteão Médico Riograndense – Síntese cultural e histórica”. Progresso e evolução da medicina no estado do Rio Grande do Sul. Publicação sob os auspícios da Sociedade de Medicina e Sindicato dos Médicos de Porto Alegre. Plano e execução de Álvaro Franco e Sinhorinha Maria Ramos. Ramos, Franco Editores, São Paulo, ano de 1943.
Postar um comentário