domingo, 10 de julho de 2011

Rua 19 de outubro, em Ijuí - local de muitos casarões, prédios históricos e sobrados residenciais dos primeiros imigrantes e moradores da cidade de Ijuí - Parte III

Série sobre as principais ruas de Ijuí - Um panorama visual e arquitetônico! 

Rua 19 de outubro:      

    Inicia na Avenida 21 de Abril (Centro NORTE-OESTE) como prolongamento da José Gabriel, penetrando na altura da oitava quadra, no bairro São José. Ultrapassa este Bairro (pelo espaço de dez quadras) e entra no Bairro Boa Vista, onde termina na rua Cassiano Ricardo. Possui um total de vinte quadras, sentido Sul/Norte. É a rua que cruza em frente ao antigo Frigorífico Serrano.

Rua de muitos casarões e sobrados residenciais dos primeiros imigrantes e moradores de Ijuí - mostra da riqueza e opulência de alguns dos primeiros comerciantes da cidade
Visão da rua 19 de Outubro a partir do cruzamento com a rua Floriano Peixoto em direção ao bairro São José.
Também a partir do cruzamento com a rua Floriano Peixoto, vista da rua 19 de Outubro em direção ao sul, a dura do Comércio.
Aqui funcionou a empresa Miro Michaelsen & Cia por muitos anos. Onde era produzido o café Ijuí, o sabão "Soberbo", e o famoso sabão "brilhante", entre outros produtos.
Anúncio de página inteira da empresa Miro Michaelsen & Cia na revista comemorativa ao Cinqüentenário da emancipação política administrativa de Ijuí - 1912-1962.
Residência na rua 19 de Outubro, esquina com a rua Álvaro Chaves.
Outro ângulo da residência, mostrando um pouco melhor sua bonita arquitetura.
Na esquina da rua Floriano Peixoto com a 19 de Outubro temos também outra linda residência denominada de "Vila Marga".
Na esquina da rua 19 de Outubro com a rua Álvaro Chaves foi construído um majestoso prédio moderno para abrigar os serviços da Secretaria Municipal da Saúde de Ijuí.                                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário