sexta-feira, 4 de março de 2011

Associação Comercial e Industrial de Ijuí - ACI em três épocas diferentes

Associação Comercial e Industrial de Ijuí - ACI

Atual sede da ACI na rua Albino Brendler

INSTITUCIONAL

A Associaçao Comercial e Industrial de Ijuí é a entidade que representa a classe empresarial do município de Ijuí, abrangendo as áreas do comércio, indústria e prestaçao de serviços.
A ACI foi fundada em 21 de Outubro de 1917, com a denominaçao de Praça do Comércio de Ijuí. Anos mais tarde, o nome foi alterado para Associaçao Comercial de Ijuí. E, finalmente, em 24 de Maio de 1972 a entidade passou a chamar Associaçao Comercial e Industrial de Ijuí. Atualmente a Associaçao Comercial e Industrial de Ijuí possui em seu quadro associativo cerca de 500 associados dos setores da indústria, comércio e prestadores de serviços. Tem como slogan "Integraçao Total - Participaçao Ativa".

MISSAO: Fortalecer a classe empresarial através da prestaçao de serviços com qualidade, fomentando novas lideranças e parcerias, participando nas decisoes municipais e gerando novas oportunidades de negócios.

VALORES: Ética nas relaçoes, profissionalismo, negociaçao, transparencia, desenvolvimento econômico e profissional.


FINALIDADES DA ORGANIZAÇÃO

- Representar a indústria, comércio e prestadores de serviços perante os poderes públicos do município, Estado e Uniao ou perante outras associaçoes, entidades de classe, repartiçoes públicas e perante o público em geral;
- Amparar, defender e impulsionar todas as atividades e forças produtivas da sociedade;
- Promover o congraçamento das classes que representa;
- Interessar-se pelo desenvolvimento das referidas atividades, promovendo, conforme os recursos da Associaçao, exposiçoes de produtos do município e Estado;
- Organizar propaganda comercial de produtos locais em outros municípios do Estado e País, mantendo diariamente assistencia jurídica e de comércio exterior para uso dos sócios;
- Contribuir para que os usos e costumes repousem em equidade e mútua confiança, procurando harmonizá-los com os das outras praças do nosso país;
- Manter informado os seus associados através de informativos via web e outras ferramentas de comunicaçao e divulgaçao da entidade.
(Fonte: Site da ACI, disponível em: http://www.aciijui.com.br/institucional.php



Em 1977:

Jornal da Manhã, edição do dia 18/10/1977
O então Secretário da Indústria e Comércio do Estado do Rio Grande do Sul, Claudio Strassburguer, esteve em Ijuí para comemorar os 60 anos da ACI e na oportunidade fez palestra na SOGI. Foto publicada no Jornal Correio Serrano, edição do dia 22/10/1977.

Em 1955:

Texto publicado no "Guia Publicitário e Histórico de Ijuí e Panambi - 1955/56", organizado por Fraiem Cotliarenco Editora, de Porto Alegre, RS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário