domingo, 13 de março de 2011

Aeroclube de Ijuí fazendo parte da história da aviação de Ijuí desde 1940

O banho de óleo é tradicional. É dado quando o aluno faz seu primeiro vôo sozinho. Na foto, os primeiros batizados: Ivo Rasia, Alberi Gamara, Ricardo Schmidt e o instrutor Rui Klohn, ao alto.

Reprodução de matéria publicada no Jornal da Manhã, no dia 19/10/1973. A foto em separado, publicada acima faz parte da página original. Somente foi separada para melhor edição e visualização.
Imagem do Google Earth mostrando a distância e localização do Aeroporto de Ijuí João Baptista Bös Filho e também da sede do Aeroclube de Ijuí em relação a cidade de Ijuí, RS.

Outra imagem do Google Earth agora para mostrar uma visão área/por satélite do Aeroporto de Ijuí João Baptista Bös Filho e também da sede do Aeroclube de Ijuí.
O aeroporto possui uma pista asfaltada de 1500 metros de comprimento possibilitando o acesso de aviões Bandeirantes e outros de pequeno porte. Existe um projeto de expansão da pista asfaltada para 2000 metros de extensão.
O aeroclube de Ijuí presta serviço de táxi aéreo.  Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Iju%C3%AD
O jornalista e historiador Ademar Campos Bindé também já abordou em sua página de "História" no Jornal "O Repórter" de Ijuí, no dia 12/12/2009, página 10,  a história do Aeroclube de Ijuí e "... as emoções de voar". 

Nos  dias 28 e 29 de abril de 2009, o Aeroclube de Ijuí realizou a 2ª Festa Aerodesportiva de Ijuí  no aeroporto de Ijuí João Baptista Bös Filho, com a participação de aeronaves de diversas cidades do estado e também da Associação Colméia de Aeromodelismo com toda sua esquadrilha. Fonte: Blog  “Aeromodelismo – restauração e montagens”. Disponível em: http://aerorestaurado.blogspot.com/2009/03/aeroclube-de-ijui-realiza-uma-grande.html


PARA AMPLIAR SEUS CONHECIMENTOS:

EXISTE TAMBÉM EM IJUÍ Associação Colméia de Aeromodelismo de IJUÍ/RS. 

 Ela possue um Blog que traz fotos e notícias da Associação, que sua sede localizada  no Povoado Santana - Ijuí/RS (a 1 km da RS 155). Contatos: (55) 8401-2525; (55) 8401-2525 (c/Lucas Fagundes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário