sábado, 13 de novembro de 2010

Exposição virtual "Memória das Urnas" em Ijuí

Queremos socializar aqui a excelente exposição virtual disponibilizada pelo Museu Antropológico Augusto Pestana de Ijuí (http://www.unijui.edu.br/content/view/4879/3935/lang,iso-8859-1/) denominada de “Memória das Urnas”. A mesma tem como objetivo resgatar a história das eleições municipais em Ijuí, desde 1890 aos dias atuais.
Facsimile do menu principal da Exposição Virtual do Museu Antropológico Diretor Pestana de Ijuí
Esta exposição virtual é um projeto experimental realizado pelos acadêmicos e acadêmicas matriculados no componente curricular Práticas de Graduação I, do segundo semestre de 2008, do curso de História: Alisson da Silva Legonde, Andre Gabriel do Nascimento, Carlos Alexandre Oliveira Ávila, Charles Martin Ketzer, Daiane Pessoto Denes, Edilson Tome da Rosa, Emanuel Furini Fiúza, Fabiano Schultz Hildebrandt, Gabriel Woitchumas Kryszczun, Graciele da Rosa, Jeovani Rodrigues Jacques, Leomar Borba Medeiros, Tiago de Cordova e Vânia Kusiak, do Departamento de Ciências Sociais da UNIJUI. Sob a coordenação de Belair Stefanello e Juliana Portolan Amaral, funcionárias do Museu Antropológico Diretor Pestana e da professora Sandra Maria do Amaral.
A exposição resgata várias fotos históricas de dezenas de candidatos nas eleições durante todos os 120 anos de história de Ijuí. Exemplo disso é a foto acima onde aparece o comerciante e Intendente Antonio Soares de Barros - o Cel. Dico em pleno comício no início do século XX  O trabalho inclui uma galeria de todos prefeitos e lideranças de Ijuí, além de fotos e propagandas políticas de candidatos a prefeito e a vereadores em cada eleição.

Postar um comentário