domingo, 23 de agosto de 2015

Lojas "A Boa Compra" uma tradição de 70 anos que continua bem servindo no comércio de Ijuí!

"A Boa Compra" em plena atividade na rua Benjamin Constant...
O jornalista Ademar Campos Bindé escreveu em sua coluna no jornal "O Repórter", s/d.,  a história das Lojas "A Boa Compra".
Os primeiros tempos da "A Boa Compra", em 1922, também na rua Benjamin Constant... em frente ao Ruizinho...
Anúncio no jornal Correio Serrano no dia 19 de outubro de 1970.
Por volta de 2010 a Loja se mudou para a rua 15 de Novembro e o tradicional prédio da rua Benjamin Constant passou a ter outro uso. Inicialmente foi alugado e por volta de 2012 começou a ser demolido:



A tradição de 70 anos...continua em novo endereço: na rua 15 de Novembro, 333
    Foi em 1940 que um dos pioneiros do comércio de Ijuí, senhor Ragner Thorstemberg, criou um empreendimento arrojado para a época. Uma grande loja de 8 seções, localizada na esquina das Ruas Benjamin Constant e Álvaro Chaves: A Boa Compra.
   Posteriormente adquirida pelo comerciante Dirson Lucchese, a empresa passou por diversas modificações, até chegar ao modelo atual, onde se tornou a maior loja de tapetes e tecidos para decoração da região.
    A sócia-diretora da loja, Carmem Amorim da Silva Lucchese, lembra e homenageia o casal fundador, senhor Ragner Thorstemberg (in memoriam) e sua esposa Alzira Thorstemberg. Carmem, recorda da imagem de seu Ragner. “Ele era um típico chefe de uma empresa familiar. Introspectivo, deixava transparecer nos gestos uma certa proteção e bem-querer que mantinha com seus funcionários.” Carmem, que teve na A Boa Compra da época seu primeiro emprego com carteira assinada, orgulha-se por fazer parte da transição de gerações, que mantém por longas décadas uma marca que se tornou história em Ijuí.
  
Moderna Loja "A Boa Compra", na rua 15 de Novembro, 333, centro da cidade de Ijuí.
     Hoje, com 70 anos de tradição, situada na esquina da Praça da República, A Boa Compra continua sempre se atualizando. Modernizou sua identidade visual com uma marca que alia impacto visual e legibilidade, ao mesmo tempo em que sugere a forma de seus produtos. O resultado é uma comunicação mais  simpática com público da loja, que também evoluiu ao longo destes 70 anos.
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