sexta-feira, 25 de julho de 2014

No início, em 1938, era o Instituto Comercial Ijuí, que mais tarde passou a Ginásio Duque de Caxias - tendo a frente o diretor Guilherme Clemente Köhler - o qual funcionou até o início da década de 60. No dia 12 de março de 1964 no mesmo local e instalações era criado o Ginásio Estadual "Ruy Barbosa". Hoje 50 anos depois chama-se Escola Estadual de Ensino Médio Ruy Barbosa - o "Ruyzão"!

Revista Comemorativa ao Cinquentenário de fundação do município de Ijuí - 1912-1962.
Revista comemorativa ao cinquentenário da fundação de Ijuí - 1940.

Fonte: "Guia Publicitário e Histórico de Ijuí e Panambi - 1955/56", organizado por Fraiem Cotliarenco Editora, de Porto Alegre, RS.
Artigo escrito pelo pesquisador Ademar C. Bindé e publicado no Jornal "O Repórter", dia 15/10/2008.
Fonte: Um pequeno livreto denominado "Exposição de Trabalhos Escolares de Ijuí", publicado em 1942, quando o município completava 52 anos de fundação.
Outro artigo do jornalista e pesquisador Ademar C. Bindé publicado no jornal "O Repórter" do dia 15/12/2010.
Nesse mesmo local onde situava o prédio e instalações da Escola Duque de Caxias foi construido a atual Escola de Ensino Médio Ruy Barbosa - o Ruyzão. Revista Comemorativa ao Cinquentenário de fundação do município de Ijuí - 1912-1962.

COMEMORAÇÕES DO CINQÜENTENÁRIO DO RUIZÃO!


Escola Estadual de Ensino Médio Ruy Barbosa está localizada na rua Mato Grosso, número 623, na cidade de Ijuí, noroeste do estado do Rio Grande do Sul. Como escola pública estadual integra o rol das escolas da 36° Coordenadoria de Ensino, localizada na mesma cidade.
O que a diferencia das demais escolas é o fato de oferecer somente Ensino Médio nas seguintes modalidades: Ensino Médio, modalidade seriado nos turnos Diurno e Noturno, sendo que no turno matutino as segundas e terceiras séries e no turno vespertino as primeiras séries; Modalidade Matricula por Disciplina Semestral, no turno Noturno e a modalidade EJA no turno Noturno.
Solenidade oficial e comemorativa ao cinquentenário do Ruyzão, nas dependências da Escola. Fotos abaixo foram tiradas do Facebook da Escola Estadual de Ensino Médio Ruy Barbosa. Disponível em: https://www.facebook.com/pages/Escola-Ruyz%C3%A3o-50-anos/1413925215525567?fref=photo&sk=photos_stream
Nas comemorações dos 50 anos um grande abraço à Escola foi dado pelos alunos, professores e comunidade em geral
No dia 12 de março de 2014 foi realizado também uma caminhada festiva até centro da cidade, pelos alunos, professores e comunidade em geral.
Uma vista área da Escola Ruyzão que ocupa toda uma quadra na região nordeste da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário