segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

A empresa de água mineral Fonte Ijuí, em 1998, era líder no mercado nacional, na área.... Mas, hoje não existe mais.....








































Para saber mais:

> A Mineradora Ijuí encerrou as atividades da fábrica de Ijuí, 
no dia 05 de maio de 2017. A unidade fazia o engarrafamento da água mineral da marca Fonte Ijuí.

Os funcionários foram comunicados na manhã desta terça-feira. Foram dispensadas 90 pessoas e outras oito estão em licença médica, segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Alimentação de Ijuí. De acordo com a entidade, a empresa tinha mais de 80 anos.
Com participação da família Vontobel, a empresa enviou a seguinte manifestação:
"NOTA DE POSICIONAMENTO
A Mineradora Ijuí informa que seus acionistas decidiram pelo encerramento das atividades de engarrafamento de água na planta de Ijuí.
A empresa ressalta o seu agradecimento à comunidade local, colaboradores, parceiros, clientes e à Prefeitura da cidade pelas contribuições à empresa nesse período de atuação.
Um plano de extensão de benefícios foi desenhado para os trabalhadores desligados, com o intuito de apoiá-los neste processo de transição e na continuidade de sua trajetória profissional, com a garantia de todos os direitos trabalhistas previstos na legislação brasileira."

Fonte: Reprodução de notícia publicada no jornal "Zero Hora" de Porto Alegre, disponível em: https://gauchazh.clicrbs.com.br/geral/noticia/2017/09/fechamento-de-fabrica-da-fonte-ijui-dispensa-90-funcionarios-9888759.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário