quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Quando em campanha política para presidência da República Jucelino Kubitsckek esteve em Ijuí e usou o chapéu de Nillo Grenzel!

Jucelino em discurso e campanha na Praça da República, ao lado da Prefeitura Municipal. Foto de Nillo Grenzel.
DEPOIMENTO DE NILLO GRENZEL, comerciante, agricultor e morador do Distrito de Alto da União, sobre a visita do então candidato a presidente da República Jucelino Kubitsckek, a cidade de Ijuí. O ano foi 1955, mas o dia correto não sabemos:  
"Vejam o que aconteceu, quando em sua campanha a candidato para Presidente do Brasil, Jucelino vinha de avião para Ijuí... A chegada estava marcada para às 11 horas, e eu fui ao aeroporto como curioso para recebê-lo, com meu Ford bigode 1923. Estacionei de ré na entrada do aeroporto. Veio a noticia de que Jucelino só viria de tarde, assim todos os que esperavam foram embora, e eu fiquei. Estava só eu lá com meu cadilac 23... 
      De repente aterrissou um avião, abriram a porta e quem apareceu foi o Jucelino, o qual olhou ao redor e tudo vazio, estranhou, e disse: "Ninguém veio me receber?" Entrou de volta, e veio de novo na porta e disse "não pode não....". E o sol muito quente... Eu usava na oportunidade um chapéu preto de feltro... De repente apareceram os correligionários, e colocaram Ele num carro aberto e partiram em direção ao centro de Ijuí. E, quando vinha passando na minha frente mandou parar o carro e disse para mim: "O moço me empresta o chapéu? Desceu um guarda costa e levou meu chapéu... Pensei esse já foi... 
     Fui até na Praça da República e ele discursando... Cheguei bem perto e tirei a foto que aparece acima.... Depente quem chegou na minha frente foi aquele guarda costa do Jucelino para me devolver o chapéu no meio de toda a multidão presente. Enfim, só estou contando e registrando o fato de que o ex-presidente da República do Brasil Jucelino Kubitsckek usou e andou com meu Chapéu - KKKKKK". 

PARA SABER MAIS SOBRE A VIDA, CAMPANHA E VISITA DE JUCELINO EM IJUÍ, ver TAMBÉM: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário