segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

RECEBIMENTO DE HOMENAGEM NA MINHA TERRA NATAL - IJUÍ - RS - Evento comemorativo aos 30 anos da Associação de Amigos do Museu Antropológico Diretor Pestana - AAMADP, próxima quinta-feira.



   Gostaria de compartilhar com meus amigos(as) da minha alegria ao receber na semana passada um telefonema e comunicado de que receberei nesta semana - juntamente com outros membros da primeira Diretoria - uma homenagem especial na minha terra natal, isto é, Ijuí, RS onde tenho fortes vínculos históricos, familiares e grandes amigos em diversas áreas públicas, comerciais e industriais da cidade...
- Sempre me dediquei ao estudo e pesquisa histórica da minha cidade que hoje tem 123 anos de história política/administrativa.
- Inclusive escrevi e tenho vários trabalhos, livros e artigos publicados sobre a cidade... e hoje até mantenho (como hobbie e terapia) um Blog chamado "IJUÍ - RS - Memória Virtual!" (http://ijuisuahistoriaesuagente.blogspot.com.br/), que está chegando a 160 mil acessos em 3 anos de existência e quase 200 visitas diariamente...
- Assim entre outras atividades comunitárias, no ano de 1983, ajudei a fundar - e ao mesmo tempo era integrante da primeira diretoria - da então Associação de Integração Museu-Comunidade que tinha o propósito de apoiar e integrar a comunidade ijuiese as atividades do Museu Antropológico Diretor Pestana - MADP (http://www.unijui.edu.br/museu) .... que já existe há mais de 50 anos, e hoje é um dos maiores museus do Rio Grande do Sul e do Brasil  em sua área. 
 
Na foto de 1983 aparecem (da esquerda para direita) Juarez Bombardieri e Luis Carlos Ávila como secretários da Associação. O fotográfo Alfredo Beck como presidente e o jornalista Ademar Campos Bindé, vice-presidente.

O MADP é mantido pela FIDENE e Universidade de Ijuí - UNIJUÍ (http://www.unijui.edu.br/).

- Enquanto morava em Ijuí sempre permaneci ligado as atividades do Museu - e hoje um pouco a distância...

- Agora, para minha surpresa venho este reconhecimento que compartilho com todos amigos(as) que gostam e valorizam a história de nossos antepassados, de nossa cidade onde nascemos e vivemos por muitos anos... 

- Como há mais de 20 anos estou fora de Ijuí e há mais de 10 anos morando em Blumenau, SC, é meu desejo viajar nesta semana até Ijuí para se fazer presente nesta solenidade e homenagens, dos 30 anos da Associação de Integração Museu-Comunidade do MADP.

PARA SABER MAIS:

Nenhum comentário:

Postar um comentário