terça-feira, 9 de abril de 2013

Instituto Municipal de Educação Assis Brasil – IMEAB (antigo IMERAB) de Ijuí completou no dia 07 de abril de 2013: 60 anos - parte II

Foto de 1953 que mostra toda a mobilização da comunidade ijuiense em prol da construção e funcionamento do IMERAB (hoje IMEAB).
       Era o ano de 1953.  O então prefeito de Ijuí, Sr. Rubens Kessler da Silva deu início a uma obra , que mais tarde levou para todo o país a mensagem de  "trabalho, dedicação e entusiasmo".
      
O povo da cidade foi muito generoso. O apego foi grande com a documentação feita em fotografias.
Foram realizadas festas para arrecadar fundos para a construção da tão sonhada escola que passou a ser chamada ESCOLA NORMAL RURAL ASSIS BRASIL, mais tarde recebeu  a denominação de INSTITUTO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO RURAL ASSIS BRASIL ( IMERAB).  Hoje leva o nome de INSTITUTO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ASSIS BRASIL (IMEAB).
   
Passado mais de meio século conserva na sua essência o mesmo espírito pioneiro, promovendo o desenvolvimento do meio rural.
   
Ao longo dos anos a Escola inovou-se, mas continua transmitindo conhecimentos necessários para aproveitar ao máximo o meio agrícola.


Homenagem da Câmara de Vereadores e do Poder Executivo de Ijuí nos 60 anos de fundação do IMEAB
O Portal Ijuí.Com registrou as homenagens. Disponível em: http://www.ijui.com/politica/46585-imeab-foi-homenageado-pelos-seus-60-anos-em-sessao-realizada-no-educandario.html

O Blog do "Mandiocaço" - elo de integração, união de ex-alunos, atuais, professores.... e da história...

Em 2010 surgiu o Blog do "Mandiocaço" para unir, integrar, encontrar ex-colegas do antigo IMERAB, hoje IMEAB de Ijuí. De lá para cá centenas de postagem aconteceram. Maravilhosos encontros de amigos, de turmas, colegas de escola, professores.... Vale a peana visitar esse Blog periodicamente!
Nele encontramos também inúmeras fotografias antigas que mostram e contam a história da Escola, seu crescimento, sua história. Algumas queremos reproduzir aqui devido ao seu grande valor histórico, sempre citando a data da postagem, o link, quando possível, e as informações relacionadas as imagens.



Vista da Escola a partir da rua Getúlio Vargas. A foto não tem data, mas deve ser da década de 70. Postagem do dia 28/11/2010. Disponível em: http://mandiocaco.blogspot.com.br/2010/11/de-juina-mt-as-mandioqueiras-de-plantao.html



DATAS CÍVICAS NO IMERAB



NOBRES MOMENTOS!

Nas datas cívicas,  acontecia a hora cívica, cantando o Hino Nacional de abertura e após um aluno fazia a locução cívica,  inclusive com apresentações artísticas.
Hasteava-se a Bandeira ao som do Hino Nacional, antes do inicio das aulas. 


 



Valdir  José Andriguetto, era o professor de História e Moral e Cívica,  incentivador deste nobre momento na Escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário