quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

A passagem da Maria Fumaça pela cidade de Ijuí, nesta semana, desperta o saudosismo dos ijuienses pela volta dos trens de passageiros e das ferrovias...!

    
      A cidade de Ijuí - assim como outras da região e Estado - recebeu nessa semana, dia 04 e 06 de dezembro de 2018, o projeto "Nos Trilhos do Natal". Tal iniciativa é organizada pela Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF), com sede em Rio Negrinho, SC, e pela concessionária Rumo Logística.
    A Maria Fumaça "Mallet", fabricada em 1920, passou duas vezes por Ijuí. No dia 4 foi durante o dia, após o almoço; e no dia 6 de dezembro, no final da tarde e a noite ficou um tempo estacionada junto a antiga Estação Ferroviária, para visitação por parte do público em geral.
 “Este projeto "Nos Trilhos do Natal",  começou a ser desenvolvido no dia 25 de novembro na cidade sede da ABPF, em Rio Negrinho SC, e está passando por diversas cidades de Santa Catarina e RGS”, informa ao secretário Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Sérgio Corrêa. “O objetivo é despertar o espírito natalino e ao mesmo tempo fazer um resgate da memória ferroviária”, comenta.

O VÍDEO ACIMA É UMA GRANDE COBERTURA e PRODUÇÃO da SCHMALZ Fotos e Vídeos https://www.facebook.com/fotoschmalz/) de Ijuí para com a passagem da MARIA FUMAÇA pela cidade de Ijuí, no dia 04 de dezembro de 2018. Ela estava indo no sentido Ijuí - Santo Ângelo. Voltou na quinta-feira, dia 06 de dezembro de 2018, documentado em outro vídeo. Essa produção da Schmalz Fotos está originalmente disponível no canal da empresa no You Tube: https://www.youtube.com/watch?v=kNvKENtT-dM&t=13s - Obrigado aos amigos da Schmalz Foto e Vídeo por atenderem nossa sugestão e fazerem esse grande investimento histórico que ficará para as próximas gerações da comunidade ijuiense!

Nenhum comentário:

Postar um comentário